Apoiam este projeto:

domingo, 9 de junho de 2019

Mensagens vazadas revelam que Moro orientou investigações da Lava-Jato

Uma série de reportagens do site The Intercept mostra que o ex-juiz federal, hoje ministro da Justiça, Sérgio Moro, orientou as investigações da Lava-Jato em Curitiba por meio de mensagens com o procurador da República, Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa.

Moro usou o aplicativo Telegram e nas conversas, ao longo de dois anos, sugeriu que o procurador trocasse a ordem de fases da Lava-Jato, deu conselhos e pistas informais de investigação e antecipou uma decisão.

O The Intercept Brasil pertence ao jornalista norte-americano Glenn Greenwald, que assina a matéria. Ele ficou conhecido após ajudar o ex-analista de sistemas Edward Snowden a revelar informações secretas obtidas pela Agência de Segurança Nacional (NSA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos.

Um comentário:

  1. Em 1o lugar foram informações obtidas através do hackeamento de celulares pessoais de membros do MPF e da Lava-jato, em 2o lugar o greenwald é publicamente contra o governo e a lava-jato, e 3o foram divulgados trechos apenas, que possivelmente foram editados, o conteúdo original não foi disponibilizado o que indica fraude.
    Acho que o jornal tinha que se preocupar mais com a região do que com boataria e fake news.

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta