Apoiam este projeto:

sexta-feira, 21 de junho de 2019

URI Santiago lançou o 1º Canto Universitário


O festival acontecerá no dia 6 de julho, no CTG Os Tropeiros
Na quarta (19) a universidade foi palco do lançamento oficial do 1º Canto Nativista, que é uma realização da URI Santiago, idealizado por alunos e professores. A organização é do Diretório Central Estudantil (DCE) em parceria com O CTG Os Nativista os Tropeiros e Sicredi. O festival acontecerá no dia 06 de julho e terá duas linhas: nativista e fandangueira

Nativista – As composições versam sobre os usos e costumes das lides do campo e galpão, representando as raízes da cultura regional gaúcha, tanto na letra, como no ritmo e instrumentos utilizados.

Fandangueira – Compreende-se como fandangueira os ritmos executados em bailes e fandangos de CTG, como vaneirão, xotes, vaneira, chamamé, milongas e rancheiras, sendo que estes ritmos não serão excluídos da linha nativista.

Apoiadores: Sicredi, Prefeitura, Auto Surdinas Bertasso e Surdiscar, Ponto Cópias, Damian Center Lar, Coxilha Insumos, Eba Agropecuária (MUNIR), Sulfértil Agronegócios, Nicola Veículos, CDA Autopeças, Barraca Missões, Copatrigo, Posto Damian e Mercado Rural, Rural Agropecuária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta