Apoiam este projeto:

terça-feira, 2 de julho de 2019

Enquanto o desemprego cresce, o mercado vai degolando os mais fracos

ARTIGO DO DIA

(J.Lemes) - Em muitos lugares há empresas abrindo. Isso é ótimo! Porém, algumas já são gigantes e ampliam seu leque, ocupando lugares que  poderiam ser das menores, conforme o mercado poderia regularizar. Isso não é muito bom.

É o caso da Havan. Ela abre só para dividir mais o dinheiro regional, que segue o mesmo. Não há dinheiro novo, o que seria o ideal.

Enquanto isso, também há gigantes fechando (veja abaixo) e aí o baque é grande também. Isso prova que o Brasil ainda não saiu da crise que iniciou em 2015, 2016... Seguimos com mais de 12 milhões de desempregados.

Globo com menos gente
O novo projeto “Uma Só Globo” vem tirado o sono de muitos profissionais da emissora, com medo das demissões. O novo projeto promete fundir a TV com a Globosat para faturar mais usando mais tecnologia e menos gente.

Duratex despede 500
A Duratex está fechando a fábrica em São Leopoldo, onde produz louças sanitárias da marca Deca. Quando os 500 funcionários chegaram, não puderam entrar e já foram encaminhados para outro local onde assinaram as rescisões.

Gigante Nestlé fecha em Palmeira
A informação é do deputado federal Jerônimo Goerjen. Ele disse que a empresa encerra suas atividades e deixa de empregar mais alguns. A fábrica foi inaugurada em 2008, num investimento de 70 milhões, uma das 10 maiores do Brasil no segmento lácteo.

Luz no túnel
Especialistas dizem que a Reforma da Previdência mudaria esse quadro. Eu acredito que não bastará. Ainda iremos muito longe com esse clima incerto, mesmo com a boa notícia do acordo de livre comércio entre União Europeia e Mercosul (falta muito para se concretizar)

O que aconselho? 
Vamos trabalhar mais e mais. Não há outro remédio. Vamos fazer melhor e melhor porque  cada vez mais o mercado degola os fracos. Vamos nos qualificar, mudar, andar, se mexer... Quando a crise passar estaremos muito mais fortes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta