Apoiam este projeto:

terça-feira, 2 de julho de 2019

Giro crítico e noticioso

Um homem de fôlego
Todos, até os adversários, admiram o fôlego do Alemão Heinze. No domingo, apesar da chuva e de uma gripe, o senador do PP foi ao Parque Moinhos de Vento levar apoio ao movimento em defesa do governo Bolsonaro e do ministro Sérgio Moro. Na segunda, foi à Serra Gaúcha e numa dessas parou para cortar o cabelo com Adelar Camassola, um profissional de São Marcos. A coluna de Kelly Matos teve acesso ao registro na barbearia e publicou em Zero Hora.

Pela América

Já o santiaguense Marco Peixoto segue se destacando em eventos, ora palestrando, ora presidindo fóruns dos Tribunais de Contas pelo Brasil. Há pouco o conselheiro andou em Corrientes, Argentina, em evento da ASUR (entidade que reúne órgãos de controle da Argentina e do Brasil). Depois foi a Goiânia, onde presidiu um congresso sobre Jurisprudência Processual.

Casamento do Serelepe
Ontem aconteceu a despedida do teatro de Lona Serelepe, depois de muitos meses em Santiago. O rumo agora é São Borja. Marcelo Almeida e sua trupe pegam a estrada logo, logo para divertirem outras comunidades pelo estado afora. Santiago aplaudiu e certamente voltará a vibrar com as trapalhadas desse incrível palhaço.
O prefeito Tiago (centro) e o seu secretário Haroldo foram dar uma braço de despedida no grande ator.

O boato da Apae

Está nas redes. Quem compartilhar um determinado link no WhatsApp, concorre a diversas vagas de emprego que a entidade possui. É mentira! Essa é mais uma das tantas falsidades da rede social aplica e só serve para roubar dados do seu celular ou computador. Cuidado!

Sabem o que é isso?
É uma carteira de cigarro amassada. Muitos pensam que se deixá-la bem amassadinha não vai haver problema de jogá-la na rua. Incrível a inteligência humana onde chega!

Panfletos das lojas
Outro dia ouvi o vereador Décio falando em disciplinar a distribuição de panfletos de lojas em Santiago. A maioria larga nos pátios, nas calçadas, nos carros...

Meteu mal o cavalo?
No entender do vereador, jogado assim ninguém lê. O certo é entregar nas casas e nas mãos das pessoas. O problema foi que, após a notícia sair sair no Expresso, o vereador desdisse o que disse. De certo foi pressionado.

Quebra-molas em estrada de chão?
E essa nos vem da localidade de Encruzilhada. A estrada cuidada pelo Daer está tão boa que que tem
ate quebra-molas. É o primeiro que vejo em estrada de chão batido. Tudo bem, está valendo, pois fica em frete a uma escola. Mas isso nos faz refletir como as estradas de chão estão boas e como os asfaltos andam ruins, que tiram até os pardais.

Pealado por uma raiz
São Chico - O vereador e presidente da Câmara, Vasco Carvalho (MDB), é considerado um dos melhores laçadores da região. Nesta semana ele levou um pealo ao enroscar o pé na raiz de uma árvore.  Antes de cair, bateu a cabeça no para-choque da camioneta e levou quatro pontos.

Nova Esperança sem esperança
 O vereador Lionir Medeiros (PDT) falou que os Progressitas barraram a eleição nas escolas para colocar no cargo os partidários. Comentou que ouve muitas queixas sobre a Administração. Lembrou que os Progressistas destacavam que Nova Esperança era a cidade do “tinha” durante a campanha eleitoral e que agora a cidade pode ser reconhecida como cidade das promessas.

Obs.: Outro  probleminha na cidade é o de uma médica que falha o serviço sem ser advertida pelo prefeito. Por que será?

Um comentário:

  1. Acho correto o recuo do Vereador Décio Loureiro porque a distribuição de folhetos de propaganda já esta regulamentada em uma lei aprovada por ele mesmo :O Código de Posturas do Município :
    LEI Nº 59/2017
    "DISPÕE SOBRE A CONSOLIDAÇÃO DO CÓDIGO DE POSTURAS DO MUNICÍPIO DE SANTIAGO"
    Capítulo V
    DA DISTRIBUIÇÃO DE PROSPECTOS E FOLHETOS DE PROPAGANDA
    Art. 105 A veiculação de propaganda, através de distribuição de prospectos, folhetos e outros impressos será autorizada por um período determinado e em locais pré-estabelecidos.
    ............

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta