Apoiam este projeto:

domingo, 21 de julho de 2019

Giro noticioso pelo Estado

Semana de chuva e vento 

Uma nova frente fria traz chuva nesta segunda, 22, intercalada com períodos nublados. Haverá vento de 70km/h. A frente fria continua a atuar durante a semana. Há risco de temporais na fronteira com o Uruguai. Por causa do tempo instável, a temperatura não sobe muito e a sensação de frio aumenta à noite. Até o fim da semana, uma massa de ar polar avança novamente e diminui as temperaturas. Mínima de 18°C e máxima de 21°C
Final de semana  violento no Estado
Esse foi outro Outro final de semana com muitas prisões, tiroteios e mortes no Estado. Foi grande também a carga de drogas apreendidas e o armamento.

Gravataí: partida de futebol termina em tiroteio 
Em Gravataí Maiara Lemes da Silveira, 20 anos, morreu e outras oito pessoas ficaram feridas domingo à tardinha quando  um grupo invadiu um campo de futebol após uma partida e atiraram contra quem estava no local. Os criminosos chegaram a pé e atiraram a esmo. Segundo o delegado Rodrigo Bozzetto, o alvo dos atiradores estava no grupo que havia participado do jogo. Os ataques é uma disputa do mundo do crime. Entre os feridos há dois jogadores do Três Estrelas. A jovem que morreu é uma moradora da região, que havia ido ao campo para assistir ao jogo.

Discussão por rede social termina em morte

Porto Alegre - Um homem e uma mulher foram executados dentro de um carro, perto do Estádio Olímpico, na manhã de domingo. O motorista do veículo também foi baleado com três tiros. Três homens foram presos e assumiram o crime. Tanto o alvo quanto os presos são da mesma facção. Ele seria o alvo dos criminosos por um deboche em rede social, após morte de outro integrante da facção. Uma das vítimas era Wesley Sampaio, 19 anos (foto), jogador da base do São José.

Golpe do app que envelhece 
atingiu 100 mil pessoas
Aproveitando o sucesso do aplicativo FaceApp, aquele que envelhece os rostos, os criminosos oferecem supostas versões premium de forma gratuita desse serviço e umas 100 mil pessoas já caíram o golpe. Na realidade, a versão "premium"  é oferecida no próprio em um sistema de assinatura. A versão premium gratuita é oferecida em um site falso que tenta imitar o do FaceApp. O ataque é focado em usuários de celulares android. Para obter o suposto app, as vítimas são obrigadas a clicar em anúncios, a preencher pesquisas e instalar aplicativos pagos. Os criminosos lucram com a atenção dos usuários ao acompanhar os anúncios.

Cuidado com o golpe do falso depósito
Caxias - Fernando Costa, 28 anos, foi preso sob a suspeita de ter aplicado 28 vezes o golpe do falso depósito, lesando pessoas que anunciam automóveis para venda. Ele pode ter causado prejuízos de 900 mil nos últimos 10 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta