Apoiam este projeto:

sábado, 6 de julho de 2019

O patrão e o empregado

ARTIGO DO DIA
(J.Lemes) Lendo o Expresso e a geração de empregos, vejo algo cristalino; a renda deve ser repartida, mas sempre nas devidas proporções entre empresários-patrões e empregados.

O motivo é óbvio: o patrão pensa o tempo todo sua empresa (pensar dói), se aventura, ousa e empreende. O empregado também amarga jornadas árduas, mas chega no fim do dia e se desliga de tudo (salvo exceções).

O mundo sempre foi assim e sempre será. Como já estive na pele dos dois, sei bem o que falo. Talvez, se um dia o empregado ascender ao posto de patrão, ele possa entender. Até lá, a parada é dura, mas quem nasceu inquieto e corajoso chegará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta