Apoiam este projeto:

sábado, 13 de julho de 2019

Você está lendo no Expresso de hoje

Jovem esfaqueia policial e morre com um tiro no peito:
Afinal, o que de fato aconteceu na avenida?

Santiago - Uma abordagem, discussão, briga e dois golpes de faca em um policial militar, que revidou a tiros. Ele acertou o peito de Jean Viana (29 anos), o qual morreu no local. O policial procurou socorro e sobreviveu.

A polícia vê a hipótese de legítima defesa, pois o policial disse que só sacou a arma e atirou depois de ser esfaqueado. Porém, o motorista do carro abordado diz que o policial já chegou de revólver em punho. Detalhes, no Expresso.


FRASE DA SEMANA
"O Brasil vai produzir uma legião de mendigos de idade avançada." Ciro Gomes (PDT), sobre reforma da Previdência.

Melhores do Ano
A pesquisa Os Melhores do Ano 2019 encerrou a fase de coleta de opiniões há poucos dias e agora está em fase de apuração. Na segunda quinzena de julho, os vendedores começarão a ser comunicados do resultado. Neste ano, a pesquisa bateu recorde de participação, tanto na modalidade online, quanto física, o que demonstra mais uma vez a seriedade e a credibilidade.
(Coluna de Sandra Siqueira)


VIOLÊNCIA CONTRA MULHERES
De janeiro a junho, Santiago registrou 104 casos de violência contra as mulheres, mas para a Coordenadoria da Mulher, esses números são ainda maiores...


A boa nova da secretária

Vêm mais 320 consultas cardiológicas.


As proezas do vereador Picoli; agora a bronca foi com o padre
Jaguari - O polêmico vereador Wolmar Picoli (PDT) volta à cena e dá "espetáculo" na Câmara. Na semana passada o padre Dalvino Dall Molin e Almir Carlan, representante do Conselho Paroquial, usaram a tribuna para rebater críticas que o vereador havia feito ao trabalho do empresário José Limana, integrante e músico da igreja. Por várias vezes houve bate-boca e o presidente Igor ameaçou encerrar a sessão. 


Conheça a COMPOSTEIRA pra dentro de casa 
Uma pequena caixa de madeira com tampa e um rastelzinho. É tudo que você precisa para fazer compostagem com seu lixo orgânico, mesmo que more em apartamento. O invento foi criado pelo santiaguense José Adilmo de Lima, aluno da especialização Educação do Campo e Agroecologia no IFFar/Jaguari. 

Gelatina não cura dor
e nem é tão saudável 

Por causa do colágeno, a sobremesa típica na mesa dos brasileiros vem sendo associada com a cura para dor nas articulações. Mas ela não passa disso, uma sobremesa, e nem é a das mais saudáveis, como muita gente pensa, já que contêm altos níveis de açúcar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta