Apoiam este projeto:

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Agosto Dourado: Centro Materno incentiva a amamentação

Santiago – O Centro Materno está divulgando a Semana Mundial da Amamentação, dentro do mês Agosto Dourado. Conforme a coordenadora Rita Pedrolo, o objetivo é o de estimular o ato da amamentação, que fortalece os vínculos entre a mãe e seu filho e mais saudável para a criança.  A proposta do Agosto Dourado é de que o mês inteiro seja marcado por atividades que sensibilizem para a prática da amamentação.

O leite materno é o primeiro alimento na vida e fortalece o organismo contra doenças. As crianças que se alimentam exclusivamente dele até os seis meses se tornam muito mais fortes, pois recebem diferentes tipos de proteínas e anticorpos. Amamentar a criança no peito exige o esforço da mãe, mas também apoio irrestrito dos demais membros da família e, por isso, a campanha procura envolver e empoderar mães e pais.(Prefeitura de Santiago)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta