Apoiam este projeto:

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Centro Cultural inaugura busto de seu patrono

SANTIAGO – O falecido médico e poeta Aureliano de Figueiredo Pinto é uma das grandes referências culturais de Santiago, conhecida como Terra dos Poetas. Seu nome é referenciado no Ginasião e também no Centro Cultural, que funciona no prédio do Lions. Na última sexta, o Centro Cultural inaugurou um busto de seu patrono, que fica no hall do edifício cultural Melvin Jones. A escultura leva a assinatura do artista plástico Tadeu Martins, que é o presidente do Centro Cultural e se sentiu muito honrado em apresentar essa obra, que homenageia um dos maiores ícones da cultura gaúcha e que é tão importante para Santiago.

A solenidade inaugural contou com a presença de vários convidados, incluindo familiares de Aureliano, que ficaram felizes com a homenagem ao poeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta