Apoiam este projeto:

domingo, 4 de agosto de 2019

Domingo marcado pelos protestos na 377

Um dos maiores grupos formados por meio do WhatsApp é o que protesta sobre as condições das RS 377 (Santiago -  Joia)  e da 160 (Santiago -  São Luiz). Durante a semana o grupo se mobilizou e, no domingo, dezenas de carros estacionaram no trevo de Capão do Cipó tentando chamar a atenção do governo para a estrada que não tem mais condição alguma.

Há mais de mês o governo estadual anunciar 300 milhões para as rodovias, só que quase nada foi feito. Para a região de Santiago, o valor é de oito milhões, mas ninguém entendeu onde e em que o dinheiro será aplicado.

“Todos têm culpa”, diz produtor
O empresário Edimar Ceolin (Agropecuária SA) é um dos maiores produtores da região, com lavouras em Capão do Cipó, Santiago e Manoel Viana. Ele disse que luta pela reconstrução das estradas, sem olhar partido político. “Quem inaugurou a 377 foi o Rigoto, serviço muito mal feito. E todos os que vieram depois não fizeram um asfalto que prestasse”. Já a ex-prefeita de Tupanciretã, Iracema Pirotti, falou que a luta por estradas deve ser de todos, sem disputa política, mas buscando toda ajuda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta