Apoiam este projeto:

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Estudantes do Instituto Farroupilha protestam

Jaguari - Na terça, 12, os estudantes do Instituto Federal Farroupilha fizeram uma atividade de “proteção da rede federal e informação de projetos governamentais”. A informação é da aluna Eloíza Perônio. Houve um aulão sobre os rumos da Reforma da Previdência, o encurtamento de verbas federais, entre outros temas. Depois,  eles deram um abraço simbólico ao campus.


Rumo à privatização - “Esses cortes afetam o funcionamento dos campi, desde contratos com terceirizados até a alimentação. Também se discute o projeto "Future-se" que não deixa clara suas intenções e pode acabar levando as instituições federais rumo à privatização”, disse a aluna.

Universidades federais 
estão ameaçadas, dizem reitores
Depois do anúncio do corte de 30% no orçamento anual das universidades federais, as instituições começam a sentir os efeitos. No RS, reitores das sete entidades de Ensino Superior demonstram preocupação com o futuro e que em setembro já não haverá dinheiro para a manutenção de contratos com empresas terceirizadas, para o pagamento de bolsas estudantis e de contas básicas, como luz e água. O bloqueio dos repasses também inclui os institutos federais, mas somente nas universidades gaúchas o corte ultrapassa os 193 milhões.

3 comentários:

  1. vejo alguns dirigentes declamando da situação da educação querendo repassar a responsabilidade ao atual governo, porém o atual situação foi gerada pelos governantes do passado recente como a dona Dilma.estão duvidando da inteligência do povo.

    ResponderExcluir
  2. fábrica de socialistas doentes esta fechando em 3...2...1

    ResponderExcluir
  3. Na foto eu vejo alunos precisando de notas, defendendo interesses dos profs.

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta