Apoiam este projeto:

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Giro crítico e noticioso

Semana fria, mas não muito
A Somar Meteorologia informa que uma massa de ar frio provocou frio que iniciou no sábado, 03, segue sobre o Estado.

A segunda-feira será fria, mas bem menos que o fim de semana. Pela manhã faz em torno de 5 graus.

Depois as temperaturas sobem. Segunda: mínima de 4, máxima de 20 graus; terça: 8º - 23; quarta: 12 -  26 graus.
O final de semana terá chuva. 


Moderníssima clínica

Santiago - Um dos melhores médicos da região chama-se Rafael Brum de Souza. Atencioso, querido e dedicado ao extremo pela saúde de seus pacientes. Agora ele ampliou sua clínica - a Cardioclínica. Na sexta (18h) ele recebe os convidados na Policlínica Vida para apresentar os avanços. Santiago é festa com profissionais desse quilate. Em breve, a cobertura completa.

Criançada em festa com
centenas de kits escolares
Santiago - A Secretaria de Educação marcou para domingo, 4, a entrega dos kits escolares para todos os alunos da rede municipal. Às 14h iniciou a mateada que comemorou a volta às aulas e também os 16 anos do projeto Bola pro Futuro. A secretária Mara Rebelo diz os kits são para 4.500 alunos de educação infantil, anos iniciais e finais.

Assisense ainda 
está desaparecido
São Francisco - Na semana passada, dois amigos navegavam pelo Ibicuí, Praia do Jacaquá, quando o barco deu num redemoinho e virou. Um deles está salvo, mas Rivas Peri Ehrensperger dos Santos, popular DIDI, ainda está desaparecido. 

No final de semana, sua cachorrinha foi resgatada. Ela surgiu da mata perto do Cerro da Carpintaria, muito debilitada.  Com isso, os pescadores, policiais e familiares,  renovaram a esperanças de encontrá-lo ainda com vida, apesar dos dias que já se passaram desde o acidente. 
(Foto: Blog NGA/Daniela de Los Santos)

Em menos de um mês, três soldados 
morrem nos quartéis gaúchos
Três mortes de soldados foram registradas em quartéis do RS por disparo de arma, afogamento e por enforcamento. Todas envolveram jovens soldados. Inquéritos policiais militares foram instaurados. 

A primeira foi no dia 13 de julho, em Sapucaia do Sul. Talles Finger, 18 anos, foi atingido por um tiro disparado por um colega. 

A segunda ocorreu no dia 23 de julho, em Cachoeira do Sul. Antoni Terres Monteiro, de 19 anos, participava de um treino de instrução dentro da água quando se afogou. 

A terceira ocorreu na noite de quinta, 1º de agosto, em Santa Rosa. O soldado Gustavo Leonardo Jahns, 19 anos, foi encontrado morto. (Fonte Três Passo News)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta