Apoiam este projeto:

segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Giro crítico e noticioso

 
A Amazônia em chamas requer ação e não debate


(J.Lemes) - O governador do Amapá, Waldez Góes (PDT), disse que gostou do que classificou como uma mudança de postura do presidente Bolsonaro na busca de soluções para apagar os incêndios na Amazônia. Mas afirmou que o governo perdeu tempo ao insistir em apontar culpados enquanto as queimadas cresciam e se alastravam na região.

A REGIÃO TAMBÉM QUEIMA

Aqui na região também se vê muitas queimadas. Algumas provocadas por alguns que desejam "limpar os campos"; outras ao acaso e por bitucas de cigarros. Na estrada entre São Francisco e Santiago a cena era essa antes da pequena chuva de hoje, segunda-feira, 26. (foto ao lado)

Avaliação negativa do
governo Bolsonaro cresce
O governo Bolsonaro  é avaliado como ruim ou péssimo por 39,5% dos brasileiros, aponta pesquisa do instituto MDA encomendada pela CNT (Confederação Nacional do Transporte).  Em fevereiro, esta avaliação era feita por 19% dos entrevistados.

Moro deixará o cargo?
O site O Antagonista diz que o diretor-geral da PF, escolhido por Moro pelo trabalho na Lava-Jato, ameaça deixar o cargo. A Receita, que também cooperou com a Lava-Jato está sendo enquadrada, assim como o presidente do Coaf, outro escolhido de Moro. Diante disso, Moro já estuda o melhor momento para deixar o cargo de Ministro.
Vamos aguardar e torcer para que Moro fique, pois sua saída seria ruim para o governo e para todos os brasileiros.

Queda no preço da gasolina
O preço da gasolina teve outra grande queda na última semana em Porto Alegre. A queda foi ainda mais intensa do que no preço cobrado pela distribuidora.  O litro passou para 4,38, seis centavos menor que a pesquisa anterior. Na média estadual, o litro passou para 4,45. A redução foi menor, de dois centavos. Ainda há municípios cobrando mais de 5.

A importância dos 
bombeiros voluntários
JAGUARI - Há poucos dias a bombeira civil Leni Maria Brum Abbade (56 anos) salvou uma senhora de cair no rio. A mulher estava caminhando pela rua da Praia e teria pedido para fazer uma foto e que seria de despedida. Depois saiu correndo em direção ao rio. “Tive que correr uns 50 metros para alcançá-la. Imobilizei e fui tentando convencê-la a não fazer aquilo. Após 40 minutos a Brigada Militar e o Samu chegaram e concluíram o atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta