Apoiam este projeto:

quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Guilherme Antunes assume como delegado regional

Santiago – Na manhã desta quinta, 22, aconteceu a posse do delegado Guilherme Antunes na 21ª Regional de Polícia, com sede em Santiago e que abrange desde Mata até Itaqui. Ele assumiu no lugar de Charles Dias do Nascimento, o qual pediu transferência para Cerro Largo. A cerimônia ocorreu no Salão de Atos da URI, com a presença de um grande público e diversas autoridades, dentre elas a chefe de polícia do RS, delegada Nadine Anflor, e do diretor do Departamento de Polícia do Interior, delegado Joerberth Pinto Nunes.

INAUGURAÇÕES
Também nesta quinta houve a inauguração do Núcleo de Investigação e Repressão ao Crime de Lavagem de Dinheiro (NRLD) e a Sala das Margaridas, no prédio da Delegacia Regional (antigo Fórum).
O Núcleo faz parte do sistema de combate ao crime de lavagem de dinheiro com o objetivo de qualificar o enfrentamento às organizações criminosas voltadas à prática de lavagem de dinheiro, sistematizando de forma eficiente a atuação em todo o RS.

O crime de lavagem de dinheiro é usualmente utilizado para ocultar e distanciar o patrimônio ilicitamente adquirido. O enfraquecimento e a desejada extinção de organizações criminosas só serão alcançadas com a descapitalização desses grupos.
Já a Sala das Margaridas tem a finalidade de enfrentar a violência doméstica e familiar contra a mulher, que visa criar um espaço reservado, privativo e acolhedor para atendimento às mulheres em situação de violência doméstica. Santiago foi a primeira cidade no Estado a implantar esse tipo de serviço.À frente está a delegada Elisandra Batista (na foto acima discursando).  Todas as cerimônias contaram com a presença de autoridades municipais, estaduais, convidados e imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta