Apoiam este projeto:

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Justiça manda Globo reintegrar funcionário com câncer

São Paulo - A Globo sofreu a sua quarta derrota na Justiça trabalhista nos últimos dois meses. Desta vez, a emissora demitiu um técnico que trabalha na sede da emissora, em São Paulo,  enquanto ele fazia tratamento contra um câncer. Durante a cirurgia, o técnico sofreu um incidente ainda mais grave: ele desenvolveu uma trombose venosa no olho direito e está praticamente cego.

A decisão - “O empregado não pode ser dispensado enquanto estiver com capacidade laboral reduzida, sendo obrigação do empregador encaminhá-lo para tratamento junto à Previdência”, disse a juíza Paula Becker Montibeller, da Vara do Trabalho de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta