Apoiam este projeto:

sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Projeto Bombeiro Mirim envolve estudantes de três escolas

Santiago – A aula inaugural ocorreu na quinta, 29. O projeto é promovido pelo Corpo de Bombeiros, com o apoio da Prefeitura, e envolve 25 alunos de 10 a 12 anos. Os jovens são das escolas Severino Azambuja, Heron Ribeiro e Geraldina Borges. Eles vão participar de 10 encontros semanais, num total de 40 horas.

Conforme o sargentos Prestes, as crianças vão receber fardamento específico e serão desafiadas numa série de atividades que fazem parte da rotina dos bombeiros, envolvendo trânsito, meio ambiente, combate a incêndio, atendimento básico hospitalar, primeiros socorros e outros, com parte teórica e prática.

"Essa primeira etapa contempla três escolas. Nas próximas edições teremos alunos de outras escolas participando. Estamos muito felizes com essa parceria com os Bombeiros que será de muitos aprendizados para nossos alunos", diz a secretária Mara Rebelo (Educação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta