Apoiam este projeto:

quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Solenidade do Dia do Soldado entrega Medalha do Pacificador

Um dos pontos altos nas comemorações do Dia do Soldado é a entrega da Medalha do Pacificador, instituída em 1953, honraria para poucos. Uma láurea que relembra o grande Duque de Caxias, um dos maiores líderes militares. Quem a recebe, carrega para sempre a honra de ter sido excelente militar e um grande homem público. Em nossa terra, o administrador do Grupo Hospitalar Santiago torna-se um dos mais jovens brasileiros a tê-la no peito.(foto acima: Carine Martins/Jornal A Folha) 
 Rúderson Mesquita chegou em Santiago ainda guri para servir ao Exército. De fato serviu, prova é a grande homenagem que recebe. Mas não ficou só nisso, hoje seu trabalho é reconhecido no Brasil, pois tornou Santiago um pólo regional de excelência em saúde pública. (Na foto, o agraciado com o general Flávio Lajóia)

Outro nobre santiaguense a receber a medalha foi Marcelo Brum, deputado federal. Marcelo vem de família humilde. Desde cedo começou no rádio e montou um programa dos mais ouvidos do sul do Brasil, chamado a Voz do Campo. Com isso, seus horizontes extrapolaram Santiago e o filho da Dona Eva hoje é deputado federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta