Apoiam este projeto:

terça-feira, 17 de setembro de 2019

A ordem do Desfile Farroupilha em Santiago

O desfile de 20 de Setembro marcará a próxima sexta como o ponto máximo da Semana Farroupilha, momento em que os piquetes, CTGs e entidades do município vão desfilar o seu amor pelo Rio Grande e lembrar da "Vida e Obra de Paixão Côrtes", tema estadual. Também serão homenageados o músico César de Oliveira, patrono da Semana Farroupilha 2019, e o Festival da Música Crioula de Santiago (tema local).

Quem desfilará
A Cavalgada da 10ª Região Tradicionalista abre o desfile. Após, passam pela avenida a Cavalgada do município,  Cavalgada Joana D'Arc, Piquete Encontro de Amigos, Festival da Música Crioula; Brigada/Bombeiros; CTG Rincão do Pica-Pau/Escola Geraldina e Piquete Vista Alegre; Piquete Campo Afora/Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulo; Piquete Desgarrados; CTG Quero-Quero/Aba Larga; Associação da Guabiroba; CTG Os Tropeiros/Fazenda São Luís; Piquete Universitários, CTG Coxilha de Ronda, Piquetes Irmãos Sagrilo, Costaneira; Invernada Chama Nativa  e Piquete Sistema do Rio Grande.


Exigências – A Prefeitura de Santiago solicita aos cavalarianos para encaminharem com urgência a documentação da Guia de Trânsito Animal (GTA) para se habilitar ao desfile.

Também serão exigidos os exames sanitários obrigatórios (entre eles, mormo e anemia infecciosa).

Após a retirada da GTA junto a Inspetoria Veterinária os cavalarianos devem retirar as pulseiras de identificação com a apresentação da mesma no Departamento de Cultura, que atende na Estação do Conhecimento, das 8h às 14h.

A Inspetoria Veterinária de Santiago funciona na Bento Gonçalves, 1662, Fone (55) 3251-2585.

Um comentário:

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta