Apoiam este projeto:

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Protetores dos animais farão fiscalização no desfile

A Associação de Proteção aos Animais de Santiago estará na avenida Júlio de Castilhos de olho nos gaúchos que costumam "cravar" as esporas excessivamente em seus cavalos no desfile tradicionalista. A veterinária Eva Müller, que também integra o grupo de proteção, falou à Rádio Nova Pauta (Programa Resumo) e explicou como será feito esse trabalho.

"Sempre na Semana Farroupilha procuramos estar na avenida cuidando da questão dos maus tratos. Não é mais permitido o uso de esporas com roseta grande e com ponta que possa machucar o animal. Tudo isso é observado, tanto pela Inspetoria Veterinária, como pela secretaria da Agricultura e Associação dos Protetores", diz Eva.

Ela alerta que essa fiscalização pode ser feita por qualquer cidadão. Lembra que o desfile de 20 de Setembro vem sendo monitorado há muitos anos, e quase não se vê mais esses problemas graças a esse trabalho de conscientização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta