Apoiam este projeto:

sábado, 14 de setembro de 2019

Santiago abre oficialmente sua Semana Farroupilha

Com a chegada dos cavalarianos que trouxeram a Chama Crioula e o acendimento dela em frente da Prefeitura de Santiago iniciou oficialmente a Semana farroupilha em Santiago, em solenidade ocorrida na tarde deste sábado, 14.

A Chama foi trazida de Tenente Portela. A distribuição para os 12 municípios que compõem a 10ª Região Tradicionalista foi em Unistalda, no último domingo. O grupo de cavalarianos percorreu mais de 300 quilômetros.
Neste ano o patrono dos festejos é o músico César de Oliveira, que faz dupla com Rogério Melo. O tema é a Vida e Obra de Paixão Cortes. E o Festival da Música Crioula, que retorna em outubro, foi o escolhido para receber as homenagens no município.
Os CTGs, piquetes e grupos nativistas estão todos com suas programações que incluem carreteiro e baile com renomados nomes da música rio-grandense. Mas o ponto alto vai ser, claro, o desfile no dia 20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta