Apoiam este projeto:

quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Secretaria da Saúde já prepara mais um Outubro Rosa

Cada ano vem aumentando em Santiago a adesão ao movimento mundial "Outubro Rosa". Aqui, a campanha é muito bem aceita e divulgada por todos. Um dos que abraçam essa causa é o Grupo Ellas, que desde 2009 é formado por mulheres que já enfrentaram algum tipo de câncer e encontram no grupo o acolhimento, o apoio e a amizade tão necessárias para enfrentar o tratamento.

Nesta semana algumas integrantes do grupo foram recebidas pelo secretário de Saúde, Éldrio Machado. Elas foram à secretaria tratar diversos assuntos e combinar os trabalhos para o Outubro Rosa, que se aproxima.

"Santiago possui uma tradição de promover campanhas do Outubro Rosa bastante criativas.  Estamos trabalhando para esse ano algumas novidades, para que aumente cada vez mais nossa consciência em relação à necessidade da prevenção.

É importante lembrar que o câncer de mama não é um problema apenas das mulheres. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre todos. Por ano, 28% dos casos novos de câncer são de mama em mulheres, somados a mais 1% que atinge homens.

O câncer de mama é relativamente raro antes dos 35 anos, e começa a ter uma maior incidência a partir desta idade. Após os 50 anos, as chances são maiores, apresentando aumento de casos em todo o mundo. Existem vários tipos de câncer de mama. A maioria dos casos tem bom prognóstico", informa o secretário Éldrio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta