Apoiam este projeto:

quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Votação da Consulta Popular caiu mais de 80%

Encerrado o processo de votação da Consulta Popular 2019, um levantamento feito pelo Corede Vale do Jaguari aponta que a votação na região, considerando os anos anteriores, foi uma das mais baixas da história. A expectativa era atingir 10 mil eleitores.

Nos municípios do Vale do Jaguari (Santiago, São Vicente, Capão do Cipó, Cacequi, Nova Esperança, São Francisco, Jaguari, Mata e Unistalda) foram 3.872 votos. Em 2018, foram registrados 19 mil votos. "É muito baixa a votação, mas temos a expectativa que essa política pública tenha uma continuidade, embora não estando fácil a situação financeira do Estado", frisa Heitor Leal, presidente do Corede.

Manejo de agrotóxicos
O programa mais votado na região foi o uso e manejo de agrotóxicos que tem como finalidade a compra de veículos para que os municípios possam fiscalizar o uso desses produtos agrícolas no meio rural. Essa demanda teve 2.312 votos, sendo a mais votada. Assim, cada município receberá o valor de 82.539,68.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta