Apoiam este projeto:

quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Começa o pagamento do 4º lote do PIS

Começa nesta quinta (17) o pagamento do quarto lote do abono salarial do PIS/Pasep para quem trabalhou com carteira assinada em 2018. O PIS (para funcionários de empresas privadas) estará liberado para quem nasceu em outubro. O Pasep (servidores públicos) estará disponível para funcionários com final de inscrição 3.

O calendário de saques segue o mês de nascimento dos beneficiários do PIS e o número de inscrição no Pasep. Não é obrigatório tirar o dinheiro já. O saque pode ser feito até 30 de junho de 2020.

Os titulares de conta individual na Caixa com cadastro atualizado e movimentação na conta recebem hoje o crédito automático do PIS antecipado. O valor pago é de até um salário mínimo (998,00 em 2019) e varia de acordo com o tempo trabalhado. Se a pessoa trabalhou o ano todo, recebe um salário mínimo. Se trabalhou um mês, ganha proporcionalmente: 1/12 do mínimo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta