Apoiam este projeto:

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Curiosidades Nova Pauta

Teste de DNA resolve mistério rural

Estado – Um produtor rural de Pinhal da Serra decidiu pagar um exame de DNA para comprovar que uma vaca e um terneiro seus ​haviam sido furtados e estavam na tropa de outra produtora da região.

Segundo a Justiça, o animal não possuía marca. Com a comprovação genética, então, a vaca e o terneiro foram restituídos ao proprietário e a produtora autuada por receptação. 

O caso inusitado aconteceu em maio deste ano. O produtor registrou ocorrência comunicando o suposto furto e relatando ter visto os animais. Ele chegou a procurar a mulher, mas ela não quis devolver a vaca e o terneiro.

Como a vaca era um presente de seu pai, ele propôs arcar com a despesas do DNA para comparação do material genético da vaca e do terneiro furtados com o de um touro da mesma família. A Polícia Civil solicitou mandado de busca e apreensão para coleta do material genético, que foi decretado pela Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta