Apoiam este projeto:

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Final de semana de muita cultura na região

Duas cidades da região estiveram envolvidas com suas feiras do livro. Em Manoel Viana, a programação começou na quinta (17) e foi até sábado (19). A patrona da 4ª edição foi Eleonora Medeiros. O escolhido para receber as homenagens foi o escritor e jornalista santiaguense Márcio Brasil. Ambos carregam em seus currículos obras infantis, de ciência e ficção.

Em Jaguari, a 7ª edição da Feira Municipal do Livro foi aberta na noite de quinta. A programação aconteceu no Salão Paroquial, numa promoção conjunta da Associação Amigos da Biblioteca e da Prefeitura através das secretarias de Educação e de Turismo Cultura e Desporto. A patrona foi a escritora Michelle Buss. Já a professora Luci Pinto foi a homenageada.

Em São Vicente, a Feira do Livro aconteceu de 10 a 12 de outubro. O evento aconteceu na rua coberta.

Próximas – Várias atividades estão programadas para a 3ª Feira do Livro de Unistalda, que acontece de quarta a sexta (26), no CTG Querência do Pau Ferro. O tema da feira deste ano é "Um Passado de Memórias, Um Futuro de Histórias". A patrona será a professora Alvenir Fiorin Flores. A feira terá atrações teatrais, animação artística e atividades literárias.


Santiago promove sua 21ª Feira do Livro de 6 a 10 de novembro na praça Mosés Viana e terá a participação de livreiros, oficinas literárias, contação de histórias (participação de atores João Pedro Roriz e a contadora de histórias Karine Maia), lançamentos de livros, cinema 8D, shows musicais pelo SESC e demais atrações. O patrono é o escritor Fábio Monteiro. Na Calçada da Fama, deixará sua marca o escritor Auri Sudati. O local já homenageou Oracy Dornelles, Neltair Abreu (Santiago), Nenito Sarturi, Miguel Marques, Othelo Ribeiro, Enadir Vielmo e Sadi Machado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta