Apoiam este projeto:

terça-feira, 22 de outubro de 2019

Governo quer que o patrão pague o auxílio-doença

O secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, a medida seria apenas uma "mudança contábil", já que os empresários poderiam fazer compensação pelo imposto.

Hoje, os 15 primeiros dias de laudo são pagos pelas empresas. Quando isso é validado pela perícia, passa a ser com o INSS. O que o governo propõe é que todo o período seja de responsabilidade da empresa, a qual teria a compensação no mesmo mês com o outro imposto.

Carteira Verde e Amarela
O secretário também adiantou que o governo deve lançar em novembro um pacote para impulsionar a geração de empregos, uma das medidas é a carteira verde e amarela. Com ela, trabalhador abriria mão de algumas garantias trabalhistas.  (F: Rádio Gaúcha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta