Apoiam este projeto:

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

HUMILDADE - Você sabe o que é?

ARTIGO DO DIA

(J.Lemes)* Alguns ainda teimam em confundir humildade com almoço à base de lanches frios, roupas simples e uma pedalada qualquer. Humildade também não é se rebaixar, aguentar desaforo etc. Humildade vai além disso.

Humildade vem de húmus (solo), que significa que estou no mesmo patamar que vós, nem acima, nem abaixo. Portanto, apto a passar conhecimento e apto a aprender com os outros.

No campo da política, humildade é ter competência, saber gerir o que não é dele,  ter honestidade e só ganhar o que de fato é seu. Some-se a tudo isso um pouco de ética que seja.

O grande problema é votar com a emoção em vez da razão e aí elegemos quem fala bonito ou diz palavrão como se fosse um de nós; gente que come lanche, anda mal vestida, mas que nunca administrou sequer um bolicho. *(J.Lemes é jornalista e professor)

2 comentários:

  1. Concordo 100%. Elegemos com o estomago e não com a cabeça. Poucas pessoas avaliaram o plano de governo dos candidatos. No fim, perdemos todos.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom. Bela reflexão!! Somos movidos a emoçoes que futuramente nos geram consequências.! 👏👏👏👏

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta