Apoiam este projeto:

terça-feira, 29 de outubro de 2019

Justiça decreta liquidação da Cotrijuí

A Justiça de Ijuí decidiu pela liquidação da Cotrijuí. A sentença foi publicada no último dia 23 pelo juiz Guilherme Mafassioli Corrêa, da 1ª Vara Cível da Comarca da cidade. Até então, a condição era de liquidação extrajudicial. De acordo com a decisão, os associados não deverão arcar com os prejuízos. A cooperativa, que já foi a maior da América Latina, acumula dívida de mais de 2 bilhões com fornecedores, trabalhadores e impostos. A decisão judicial não envolve os supermercados da Redecoop.

Fundada em julho de 1957 (em Ijuí), a Cotrijuí chegou a ter mais de 3 mil funcionários, quando foi considerada a maior cooperativa da América Latina, com operações em diversas áreas: supermercados, postos de combustível, indústria de cereais, frigorífico e beneficiamento de carne, fábrica de rações e moinho, dentre outros. (Fonte: Ijuí News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta