Apoiam este projeto:

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Não há caso de sarampo em Santiago

Nesta semana o Nova Pauta noticiou que uma pessoa estava hospitalizada sob suspeita de ter contraído a doença. Ela ficou em isolamento e o material foi coletado e enviado ao Lacen (Laboratório Central do Estado). O resultado chegou nesta sexta e deu negativo. Portanto, NÃO HÁ nenhum caso de sarampo no município.

Vacinação – A primeira fase da campanha nacional de vacinação contra o sarampo termina nesta sexta, 25. A campanha foi dividida em duas etapas para priorizar a vacinação de dois grupos específicos. Na primeira fase, crianças de 6 meses a 5 anos incompletos. De acordo com o boletim do sarampo divulgado pela Ministério da Saúde, bebês de até 1 ano apresentam índice de incidência de sarampo 12 vezes maior que as demais faixas etárias.

A segunda fase, com data de início prevista para 18 de novembro, imunizará adultos de 20 anos a 29 anos de idade que não estão com a carteira de vacinação em dia. Pessoas acima dessa faixa etária também podem se vacinar.

Estado em alerta
O novo boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde, aponta que 476 casos suspeitos foram notificados, sendo que 35 ainda seguem em investigação. Confirmados são 23 casos, até quinta (24). Em 2018, o Estado encerrou o ano com 47 confirmações. Mas, de 2012 a 2017, nenhum exame deu resultado positivo à doença no território gaúcho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta