Apoiam este projeto:

sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Santiaguense abre simpósio sobre meio ambiente em Manaus

O 2º Simpósio Internacional sobre Gestão Ambiental e Controle de Contas Públicas reuniu autoridades e especialistas do mundo todo para debater o papel dos órgãos de controle na proteção ambiental. O evento é realizado de 17 a 19 de outubro reunindo 1.800 pessoas. São mais de 20 palestrantes. O santiaguense e conselheiro do TCE, Marco Peixoto, abriu os trabalhos com uma palestra, representando a ASUR (que reúne órgãos de controle dos países da Argentina e do Brasil) Na foto, Peixoto ao lado do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal.
O mundo discute o meio ambiente
Vieram ainda representantes da Universidade Tsinghua, da China, autoridades do controle externo de Moçambique e o ambientalista norte-americano Thomas Lovejoy, o “pai da biodiversidade” e estudioso da Amazônia há mais de 50 anos, além de vários ministros. Ao final das discussões será elaborada a Carta da Amazônia, documento com o resultado dos debates e propostas para ações voltadas à preservação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta