Apoiam este projeto:

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Secretaria de Saúde de Santiago recebe novo veículo

Um novo reforço para a frota da Secretaria de Saúde do município. Na última sexta o secretário Éldrio Machado recebeu do prefeito Tiago Gorski um ônibus que servirá para transporte de pacientes pelo SUS. O veículo é resultado de uma economia feita pela Câmara em 2018, período em que o vereador Décio Loureiro esteve na presidência. O valor economizado foi 370 mil, dinheiro que foi repassado à Prefeitura para a compra do novo veículo, que custou 385 mil.

A retomada de atendimentos pelo Teleoftalmo

Outra boa notícia na área da saúde para os santiaguenses é a retomada de atendimentos pelo Teleoftalmo, que funciona no Centro Materno e já prestou mais de 1.300 atendimentos. Esteve parado pela falta de profissionais, mas o problema foi resolvido agora  com a contratação de duas técnicas em Enfermagem.

O Telefotalmo atende oito municípios pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde por meio de um convênio entre o Hospital Moinhos de Vento, a secretaria Estadual de Saúde e a Prefeitura de Santiago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta