Apoiam este projeto:

domingo, 10 de novembro de 2019

As vozes dos imbecis

ARTIGO DO DIA
(João Lemes) A vida é mesmo engraçada. Gente que nunca leu nada, muito menos uma página de jornal, aí vê algo na rede e sai destilando ressentimentos. O pior é que o Brasil tem bastante disso, analfabetos funcionais, gente que se forma, mas não consegue interpretar um simples texto.

 E tem outro time pior; que aproveita-se de um fato corriqueiro para bancar o guardião da verdade e da moral. Institucionalizam a opinião como base do conhecimento. O futuro da educação eu não sei qual será, mas sei que a cada dia a rede social perde crédito. Como frisou Umberto Eco, a rede deu voz a todo mundo, até aos imbecis.

Um comentário:

  1. se o senhor está referindo-se a manchete sobre o jardineiro morto,lhes digo foste totalmente infeliz na mesma,desrespeitoso com a família dele,então o imbecil é o senhor,quem julga-se o dono da razão e das palavras é o senhor "jornaleiro"(jornalista tem curso superior em jornalismo)e mais quem está cada vez mais em descrédito é o senhor e seu jornaleco.

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta