Apoiam este projeto:

segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Governo federal lança pacote pela geração de emprego

É o pacote de Trabalho 
Verde e Amarelo
A principal iniciativa é a redução de encargos para que empregadores contratem jovens  de 18 a 29 anos e pessoas acima de 55 anos que não estejam aposentadas. Também deve impulsionar o crédito para pequenos negócios.

A iniciativa tentará gerar mais de 4  milhões de empregos em três anos.

Redução da folha
A ideia é isentar empresas da cobrança de 20% sobre a folha de pagamento (contribuição previdenciária patronal) além das alíquotas do sistema S e salário-educação. Esse incentivo deve valer por até dois anos de contrato.

Menos encargos
Outros encargos, como depósitos  para FGTS também serão reduzidos. Hoje, as empresas pagam 8% do salário para o fundo. Essa taxa deve cair temporariamente para 2%.

Menor custo para contratar
Chamado de Trabalho Verde e Amarelo, o contrato permite o corte de 40% para 20% na multa a ser paga pelo patrão em caso de demissão. O governo estima que, com esses descontos, o custo de contratação cairá cerca de 30%.

Sem substituição de mão de obra
O plano é impedir que o empresário demita funcionários para contratar pessoas na nova modalidade. O governo quer criar mecanismo para barrar uma possível substituição de mão de obra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta