Apoiam este projeto:

quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Pacote estadual acerta em cheio os professores

O pacote do governador Eduardo Leite atinge em cheio os sofridos professores. Com esse novo plano de carreira, finda-se a incorporação de gratificações e também haverá mudanças para difícil acesso (quem leciona áreas rurais). Em contrapartida, quem tem filhos e ganha menos de 3 mil será beneficiado com o valor triplicado do abono família.

Limites
O ponto de partida do plano de carreira é o piso nacional de R$ 2.557,74, para 40 horas semanais. Com o fim do efeito cascata sobre o salário básico, o plano de carreira limita a R$ 3,8 mil o valor que um professor receberá ao final da carreira (e na aposentadoria), se chegar ao topo (nível 5, classe F). 

Um comentário:

  1. Mas é so pedir demiçao e pronto.vao para a privada e tentem se aposentar com 800.00 se conseguir .enquanto estavam tirando do povao tava tudo certo agora que deu com eles querem protesta kkkkk espero que mudem ainda mais para os servidor publico isso ainda é pouco

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta