Apoiam este projeto:

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Giro crítico e noticioso

Seguem os feminicídios
Arroio do Sal - Uma jovem de 24 anos foi assassinada com um tiro na cabeça. O crime aconteceu na casa do ex-companheiro de Ingrid Priscila Almeida Marques, que havia ido buscar seus pertences, já que o casal estava em processo de separação.

Colocou fogo na casa da ex 
Canela - Mãe e filha fugiram e não se feriram. O suspeito foi preso em flagrante e deve responder por tentativa de feminicídio.

12 anos para assassino da ex
Nova Esperança – O Tribunal do Júri condenou Jocelmar Antônio Pereira a 12 anos de prisão pela morte da empresária Inês Engroff Schmidt. O crime ocorreu em janeiro de 2018 em Nova Esperança e o réu está preso desde então, podendo pedir progressão para o semiaberto após cumprir quatro anos de cadeia, no início de 2022.

Obs. Nos últimos tempos, esse tipo de crime mais que dobrou em todo o país, principalemnte com o uso de arma de fogo.

Muy amigo Trump
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que voltará a impor tarifas sobre as importações de aço e alumínio procedentes do Brasil e da Argentina. Em uma rede social, Trump acusou os dois países de desvalorizarem "fortemente" suas moedas.

Obs. Como Bolsonaro é seu amigo do peito, certamente um telefonema ou até um áudio por whats matará essa charada. 

Brigadianos agridem 
jovens de forma "gratuita"
Pelotas - A Brigada abriu inquérito para investigar a conduta de dois policiais durante uma abordagem a dois jovens. As imagens registradas por uma câmera de segurança de uma residência mostram o momento em que a viatura para a moto e os jovens descem. Na sequência, eles são agredidos por chutes e socos pelos policiais armados. Os jovens, ambos de 18 anos, não reagem. Eles colocam as mãos para cima e obedecem os policiais que analisam as identidades de cada um. Depois disso, são liberados.



Obs. Em Santiago também há  processos sobre agressões a pessoas inocentes, algumas, menores de idade. São alguns casos que acabam prejudicando a imagem de uma instituição séria e querida pelos gaúchos. 


Nove mortos pisoteados em São Paulo:
Truculência, ação contra o crime ou acaso?
Nove pessoas morreram pisoteadas e 12 ficaram feridas durante tumulto após ação da Polícia Militar em baile funk na comunidade de Paraisópolis, zona sul de São Paulo. A corporação afirma que os agentes de segurança perseguiam dois suspeitos em uma moto, quando entraram no local da festa, que reuniu cerca de 5 mil pessoas. Já moradores, em relatos e vídeos, acusam os PMs de agir com truculência. O Estado informou que vai investigar as circunstâncias das mortes para apontar se houve excessos.
Atrás das imagens
Em protesto contra a violência policial, policiais militares tentaram apreender as imagens do fotógrafo Daniel Arroyo. O profissional cobria o ato realizado pelos moradores após a morte de nove jovens pisoteados e dezenas de feridos em decorrência da atuação da PM em um baile funk da comunidade na madrugada do domingo.

Ataque a morador de rua
São Paulo - Um policial militar foi flagrado agredindo um morador de rua e jogando spray de pimenta em um cachorro em Junqueirópolis, a 540 km de São Paulo. A agressão foi filmada por moradores. A Polícia Militar reconheceu que "houve uma ação inadequada" do policial e abriu inquérito.

Fim do ao sem estradas?
O final do ano chegando e as estradas ainda estão ruins. Na 377, de Santiago a São Francisco, o Daer tapou os maiores buracos, só que ainda restam muitos outros. O perigo, portanto, é constante. Falamos com os trabalhadores; eles acreditam que até final de semana o tapa-buraco estará ok.

Outros riscos aos motoristas são os animais soltos na rodovia. Ontem à noite motoristas se depararam com uma rês preta em plena escuridão em meio à pista.

Obs. Na 377 de Capão a Joia alguns trechos foram restaurados, mas restam outros trechos intrafegáveis e a promessa de que até o Natal tudo estaria em condições.  

Novos blindados para Santiago
Amanhã, 11h, haverá evento no B. Log, quando o general Lajoia apresentará à imprensa os novos blindados que chegaram para reforçar o Exército. Na oportunidade, haverá uma formatura também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta