Apoiam este projeto:

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Governo propõe fim das cotas para deficientes em empresas

O governo Bolsonaro enviou projeto para os deputados que acaba com a cota para trabalhadores com deficiência. A medida ajudaria a reduzir o desemprego. Hoje. A empresa com 100 ou mais funcionários está obrigada a preencher de 2% a 5% das vagas com trabalhadores reabilitados ou pessoas com deficiência. O governo Bolsonaro argumenta que hoje estão preenchidas apenas metade das 768 mil vagas asseguradas por lei. Além disso, o empregador em uma pequena cidade pode não encontrar número suficiente de pessoas com deficiência.
Obs. Tem alguém esperando um discurso da Michele Bolsonaro em língua de sinais sobre isso.

Guedes quer vender 
o Banco do Brasil
O ministro Paulo Guedes preparam o início do que pode ser um processo de privatização do Banco do Brasil. O assunto foi tratado em uma série de reuniões. O principal empecilho para o avanço dos tratativas seria a relutância do presidente Bolsonaro em autorizar o processo. Dessa forma, a ideia seria conduzir o processo com lentidão até 2022. O banco poderia ser incluso na lista de privatizações que o governo pretende enviar ao Congresso até 2020. A instituição vale hoje mais de 100 bilhões de reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta