Artigo do dia
(J.Lemes) O Brasil é dos raros países onde é preciso explicar o que são Direitos Humanos, que não servem só para defender bandidos. Que tratam da "pessoa humana". Portanto, servem a qualquer um de nós, rico ou pobre, cidadão ou bandido, quando nossos direitos são atingidos.
“Os trogloditas que entendem direitos humanos como sinônimo da defesa de bandidos nunca compreenderão o que significa a execução da vereadora Marielle Franco para o processo civilizatório do qual nos distanciamos a cada dia no Brasil. Negra e favelada, Marielle lutava pelas mulheres, pelos pobres, pelos que são reféns, ao mesmo tempo, do tráfico e da violência policial”.
(Rosane de Oliveira - jornalista gaúcha).
quinta-feira, 15 de março de 2018
Um comentário:
O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;
E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.
É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.
Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Precisa explicar porque, no Brasil, a prática difere muito da teoria. Só vemos clamores de justiça para quem pratica crimes, nunca para vítimas.
ResponderExcluir