Apoiam este projeto:

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

A paranoia da moralidade

ARTIGO DO DIA
(J.Lemes) Sabem o que trava o debate político? Essa falsa moralidade que surgiu por encanto na cabeça de muitas pessoas. Virou uma doideira isso. Ninguém mais fala em projetos para a educação, para a economia, mola de todo um sistema. A droga parece que sumiu do país. As mulheres não são mais espancadas, nem mortas, e os doentes não morrem mais na fila do SUS.

É incrível como o ser humano adora se preocupar com a vida particular de cada um, mesmo mantendo a Globo ligada nas novelas e o celular na mão de crianças de três, quatro anos para verem de tudo um pouco. Que tal a gente estudar mais, trabalhar mais, ajudar mais as pessoas e se preocupar menos com a vida particular de cada um?

Um comentário:

  1. Muito bem colocado Sr. João, os debates dessa eleição serviram apenas para tratar de assuntos "top", esqueceram das filas e demais filas de hospitais, do desrespeito com os professores e das inúmeras mortes tanto de mulheres quanto de homens.

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta