Apoiam este projeto:

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Anjos, moscas e monstros. Qual desses você é?

ARTIGO DO DIA
(J.Lemes) Este trabalho artístico denota o pior momento do Brasil. Caminhamos para o caos entre as famílias, que muitos tanto dizem defender. Rumamos para um nível de intolerância tão terrível que até amigos estão brigando por causa de gente que nem os conhece.

Que saudade de quando o voto era secreto.

O ranço é tanto que ninguém aceita nada contra SEU candidato. Quando um dos "nossos" erra, em vez de fazermos a mea-culpa*, como ensinamos às crianças, dizemos que o outro faz pior.

Mea-culpa - ato do perdão, ato de assumir a culpa, como Cristo ensinou.

O drama é tão grande, que os ditos éticos, intelectuais, que tanto exigem altruísmo dos governantes, são os primeiros a disseminar notícias falsas só para ver no que que dá.

Será que é isso que devemos ensinar as crianças, às tão honradas famílias? 

A intolerância é tanta que se reflete até no dia a dia do comércio. Basta que alguém atrase a pizza, lá vem xingamento dos reis da verdade e da ética. 

Não sei de onde vem tanta falsidade, tanta falta de vergonha respaldada pela paixão. Afinal, como bem escreveu o ex-promotor Adede Y Castro, "...anjos não faltam. Andam voando ao nosso redor como moscas em cima de torta de padaria".

Espero que essa paixão pelo NOSSO candidato se reflita em apoio ao seu governo quando ele tomar (e terá que fazer isso) medidas antipopulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta