Apoiam este projeto:

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Eduardo Leite à frente na pesquisa

O Ibope divulgou nesta quarta, 17, a primeira pesquisa de intenção de voto do segundo turno para governado do RS. Eduardo Leite está à frente com 59% dos votos válidos. Sartori aparece com 41%. A margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos.

Na modalidade estimulada - contabilizados os votos totais, incluindo brancos, nulos e abstenções -, Eduardo Leite tem 52% das intenções de voto e José Ivo Sartori, 36%. Brancos e nulos são 8%. Não sabe ou não respondeu, 4%.

Rejeição – O Ibope também apontou a rejeição de cada um dos candidatos. Com relação a Sartori, 26% dos eleitores votariam nele com certeza; 24% poderiam votar; 36% não votariam de jeito nenhum; 12% não o conhecem o suficiente para opinar; e 1% não sabe ou não respondeu.

Com relação a Leite, 36% dos eleitores votariam nele com certeza; 25% poderiam votar; 12% não votariam de jeito nenhum; 25% não o conhecem o suficiente para opinar; e 2% não sabe ou não respondeu.

Ibope ouviu 1.008 pessoas, entre os dias 14 e 16 de outubro. A pesquisa foi encomendada pelo Grupo RBS e registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo RS-01741/2018 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR-08755/2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta