Apoiam este projeto:

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Giro político e noticioso

Os planos de Bolsonaro
Bolsonaro quer reduzir o número de ministros dos atuais 29 para 15. Para evitar desgastes, o presidente recém eleito chegou a recuar de ideias anunciadas, como a junção da Agricultura e do Meio Ambiente.

Oportunistas
Bolsonaro também mandou recados a aliados, dizendo que “oportunistas” que mencionaram possíveis convites não fariam parte do futuro governo.

A facada
A história política do Brasil seria outra, caso aquela faca tivesse matado o futuro presidente. Hoje, independentemente de quem vencesse, seria muito, mas muito mais difícil reunir a nação.

Falando em união e contrários, não se pode esquecer de quando Lula estava na iminência de ser preso, havia radicais de esquerda dizendo que iriam incendiar o país. Cadê eles?

Quê, manifesto? Já?
Agora, que é tempo de união, o ex-candidato Boulos (PSOL) apregoa que haverá manifesto já nesta semana. A oposição deve seguir firme, fazer seus papéis, mas por hora será que não basta de movimentos nas ruas? O Brasil quer e precisa trabalhar.

E os assessores da região?
Com as mudanças nas eleições, muitos perderão seus cargos de assessores aqui na região. Embora não se consiga provar a ineficiência desses senhores, vale lembrar que muitos donos de cargos não faziam nem questão de dizer a quem representavam.

Fogo para 2020 nas eleições em Santiago
Cá em Santiago também é tempo de eleição. Basta ler a coluna do deputado Bianchini (PR) publicada no Expresso. O deputado bombeiro que volta a ser o D’ferro aqui para nós, já está em campanha faz horas. Então, 2020 promete fogo!

Não estaria na hora do PP, que desde sempre é dono das melhores cadeiras, "já ir" se acostumando, digo, preparando alguém? Sim, repensar alguém dos quadros, porém novo em cargo eletivo, tendo em mente que o jovem Tiago é galo fortíssimo a estadual ou federal.

Pelos quadros da oposição começa a surgir gente: leia-se Bianchini, Eva Müller, Marcelo Brum (embora ele deva seguir deputado por mais tempo) e tantos outros...

Pelo PP há fortes nomes como o do competente vereador Davi, do secretário Éldrio, da secretária Mara e do próprio vice, Cláudio Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta