Apoiam este projeto:

terça-feira, 16 de outubro de 2018

O Brasil é a nossa casa. Que tal arrumá-la?

ARTIGO DO DIA

(J.Lemes) O Brasil é o país das desigualdades. É um país entregue à violência - é o que mais mata, mais prende e onde mais policiais morrem -. É um país onde a pobreza e a corrupção se alastram. Sem novidade até aqui (ponto).

O que chama a atenção é o rumo de certas áreas, pois é um dos que mais fatura no ramo de cosméticos, cirurgia plástica e pet shops. Também é um dos que mais joga comida no lixo, entre outros tantos disparates.

Agora pergunto: já viram quantos candidatos falaram em diminuir essa desigualdade? Quantos falaram em revolucionar os presídios para não servirem mais às facções? Quantos falaram em educação e quantos apareceram com seus cãezinhos no colo ou prometendo o impossível?

O Brasil não é uma arena onde se aposta neste ou naquele e, se perdermos, partimos pra outra e tudo bem. Não! O Brasil é nossa casa e, como tal, queremos que fique melhor para todos, sem riscos.

Nesse lar, se troca ideias num clima respeitoso enquanto estudamos as propostas dos futuros líderes, mas sem paixões doentias, as quais nos tiram a razão até perante os amigos. O caso é sério, como séria deve ser nossa postura e nosso voto. Portanto, cuidemos dessa casa com muita consciência, calma e tolerância.

2 comentários:

  1. Qual deles falou em terminar com auxilio moradia, terminar com pensões vitalicias- benefícios dado à filhas de ministros e de militares solteiras, qual deles fala em terminar com auxílio paletó, gasolina de graça pra deputado usar a vontade, cartões corporativos sem limites? Lobo não come lobo e deu!

    ResponderExcluir
  2. como vamos arrumar a casa pois só temos duas opçoes e as duas destilam ódio e pregam violência não discutem projetos e não nos dão claramente o combate a regalias sejam elas no executivo,legislativo e judiciário esse é o nosso Brasil e até as próximas eleições onde nos digladiaremos novamente com muita paixão perderemos amigos por pessoas que estão se lixando para o povo . E tomara que eu esteja errado.

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta