Apoiam este projeto:

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Você leu no Expresso

Ele foi o deputado federal mais votado e agora foi o senador mais votado do RS. Somando mais de 2 milhões de votos, Luis Carlos Heinze conquistou 8 anos de mandato como senador. No entanto, Heinze estava “desenganado” pelas pesquisas eleitorais que indicavam ele em 4º lugar, abaixo de Fogaça, Paim e Beto Albuquerque, que eram os preferidos. Tudo indica que Heinze foi o que mais se beneficiou do segundo voto, somando mais que os primeiros colocados.

Apoio a Bolsonaro 
Algo que também beneficiou a candidatura de Heinze foi o apoio declarado ao candidato a presidente Jair Bolsonaro, desconsiderando Ana Amélia Lemos, que era do PP e vice na chapa de Alckmin. Heinze “devolveu” a ela o fato da senadora ter costurado a aliança com o PSDB sem consultar o PP gaúcho, o que estragou seus planos de concorrer ao Governo do Estado. Heinze tem 68 anos e nasceu em Candelária. É engenheiro agrônomo e foi prefeito de São Borja. Teve cinco mandatos consecutivos como deputado federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta