Apoiam este projeto:

segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Cão morto no Zamperetti ganha até estátua

Santiago - Mais de 200 pessoas participaram de uma caminhada de protesto pela morte do já famoso Cãozinho do Parque Zamperetti (Juliano). Todos levaram animais de estimação e cartazes, pedindo justiça. Até uma estátua do cachorro será inaugurada no dia 23 de janeiro, quando sua morte completará um mês.

A Associação Protetora dos Amimais enviará copia da ata à Promotoria e diz que vai acompanhar o processo. De acordo com a Brigada, o suposto agressor já foi identificado. Haverá um inquérito por crime ambiental, cuja pena é de seis meses a um ano.

O caso - Conforme testemunhas, o animal teria sido morto devido a duas pauladas nas costas desferidas por um senhor que descansava com a família, promovendo um churrarsco.

Na versão da esposa do suspeito (que enviou nota à redação), o cão Juliano teria atacado seu cãozinho, momento em que seu esposo o espantou. Ela nega que ele tenha batido nele com o cabo da faca e que ele morreu sabe-se lá de que, algum tempo depois.

A esposa ainda disse à redação que suas crianças não dormem mais e só choram, lembrando que todos na sua família adoram os animais.

Nota do Nova Pauta 
Ninguém quer a morte de nem um ser vivo, muito menos de um animalzinho indefeso. Que isso sirva de alerta para que as autoridades também repensem o fato de se fazer churrasco e de levar animais numa área de preservação e  descanso. Pedimos também que as pessoas entendam que há órgãos especializados para investigar e julgar o acusado, cujas crianças, esposa e demais familiares não merecem o que estão passando.

5 comentários:

  1. meu vizinho de frente veio a falecer em virtude ataque cachorro, e foi aqui em santiago!acho que se deve deixar que justiça resolva este caso,mas idolatrar ou tornar um animal um martir,e desconhecer a biblia!

    ResponderExcluir
  2. Sou totalmente contra maus tratos com os animais, acho que esse cidadão deve ser punído, se é que realmente é culpado, mas isso cabe à Justiça, afinal o procedimento correto já foi feito, que era o Boletim de Ocorrência.
    Já tivemos casos de estupro de crianças aqui mesmo em Santiago, e não vi ninguém fazendo protestos.
    Quem sabe estão querendo beatificar o tal Cão "Juliano".
    "ISSO É SENSACIONALISMO DE GENTE QUE ADORA APARECER ÀS CUSTAS DA DESGRAÇA ALEIA"

    ResponderExcluir
  3. Mostrem o amor pelo Juliano levando alimentos para o canil.

    ResponderExcluir
  4. Só gostaria de saber, pôr que os animais tem que pagar pelas maldades que o próprio ser humano cometem. Se a própria maldade ,estrupo,violência ,vem do próprio ser que se diz ser, ser humano.Pensa reflita quem ta acabando com tudo será que é os animais.Acho que não. Acho que falta amor, respeito. E outra tem gente que mata e ainda chora no velório pra se defender essa é a realidade do mundo que vivemos. É triste saber o ponto que chegou a maldade humana em todos os sentidos,as pessoas só pensam em si mesma .Rezo por um mundo melhor sem maldades independente de ser com animais ou seres humanos Basta ,sou a favor pela vida

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta