Apoiam este projeto:

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Devassa no bairro Irmã Dulce; megaoperação policial resulta em 20 presos

Santiago - A maior operação policial que Santiago já viu começou às 5 da manhã desta terça-feira, 4. Polícia Civil, Brigada Militar, Polícia Rodoviária Federal, Bombeiros e soldados do Exército uniram forças para cumprir dezenas de mandados de prisão e busca de armas, drogas e produtos roubados. Mais de 200 policiais somaram-se a essa operação.
Foi nesse bairro que há poucos dias várias viaturas e policiais foram apedrejados por moradores em apoio ao tráfico de drogas nos arredores.
O resultado foi quase 20 presos e muitos objetos apreendidos. Neste momento a polícia está reunida na Delegacia do Centro de Santiago onde dará uma coletiva à imprensa e identificará os que foram detidos. Em breve, o Canal Expresso trará a cobertura completa.
Esta operação foi batizada de Angelus Bonum (Anjo Bom) em homenagem à Irmã Dulce, que dá nome ao bairro.

O delegado Charles do Nascimento diz que há mais de um ano eles vêm  investigando os passo dos traficantes. Assim, o bairro foi cercado e todos que entravam ou saíam eram identificados e revistados. O delegado disse ainda que muitos traficantes controlavam o bairro inteiro, usando várias casas para o tráfico e para esconder armas, drogas e objetos roubados ou recebidos em pagamento de droga.
 Mais de 200 policiais se reuniram na sede campeira do CTG Coxilha de Ronda, de onde os delegados Charges Nascimento e Guilherme Antunes comandaram a operação.

Em torno de 20 pessoas estão na delegacia para serem interrogadas. Ao todo, foram 73 ordens judiciais, sendo 28 mandados de prisão preventiva e 46 de busca e apreensão.

Chefes de polícia em coletiva.

3 comentários:

  1. Santiago é premiada!
    Policias trabalhando juntas não se vê em todo o lugar.
    Estão de parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a ação das Polícias e do Exercito que desbarataram essa quadrilha trazendo aum pouco de tranquilidade a comunidade Santiaguense. Parabéns ao Jornal Expresso e sua equipe comandada
    por um exímio Jornalista João Lemes!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns às nossas policias (militar, civil, PRF, Exército Brasileiro), pelo trabalho que as mesmas vêem desenvolvendo no nosso município, demonstrando proficionalismo, abnegação e vontade de trabalhar na busca da neutralezação do crime organizado!!!
    A comunidade agradece!!!

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta