Apoiam este projeto:

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Estado inaugura presídio sem guardas

Porto Alegre - O primeiro presídio sem guardas do RS foi inaugurado no antigo Instituto Penal Padre Pio Buck, ao lado do Presídio Central. Funcionará como Centro de Reabilitação (Apac) que já recebeu dois presos, chamados de “recuperandos”. A maior parte das tarefas é feita pelos próprios apenados, que têm três turnos de atividades de trabalho e ensino religioso. Além do trabalho dos presos, há a contratação de funcionários pela associação e voluntários.

Um preso custa bem menos
“Um preso nesse método custa a metade de outro no sistema tradicional e os índices de recuperação são de mais de 80%, contra menos de 30 nos presídios comuns”, diz o secretário Cezar Schirmer.
(F: Zero Hora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta