Apoiam este projeto:

quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Giro crítico e noticioso

Explosão e incêndio no 
Centro de Farroupilha
Cedinho desta quarta, 26, um incêndio destruiu um apartamento no centro de Farroupilha. As chamas iniciaram em um dos quatro andares. Blocos de concreto “voaram” do prédio e caíram em cima de um carro. Moradores que passavam pela rua foram atingidos pelos destroços. 10 pessoas ficaram feridas.
Os bombeiros ainda tentam controlar as chamas.

Feriadão com 20 mortes 
nas estradas
Chegou a 20 o número de mortos em acidente nas estradas gaúchas no feriadão de Natal. Os acidentes foram em Rondinha, Fontoura Xavier, Capão da Canoa, Triunfo, Carazinho, Poro Alegre, Antônio Prado, Eldorado do Sul, Horizontina, Pelotas, 16 de Novembro, Feliz e Viamão.

Multas de balde
Estado - De janeiro a outubro de 2018 foram registradas mais de um milhão de infrações por excesso de velocidade. Isso representa três mil e 600 motoristas multados por dia. Os dados são da Rádio Gaúcha.

Seis vítimas dos fogos de artifício
Porto Alegre - Só o Hospital Cristo Redentor atendeu seis vítimas de fogos de artifícios durante os festejos de Natal; quatro adultos e duas crianças. Uma das vítimas teve ferimentos graves em um dedo. O número de lesões deve ser maior ainda nas festas de Reivellon.

Obs. Em Santa Maria já existe lei proibindo o uso de fogos. Em Santiago, a vereadora Eva Müller também quer proibir.

Meteu fogo na própria casa
Alegrete - Um homem de 27 anos ficou revoltado com a companheira porque ela saiu de casa na noite anterior, e colocou fogo na própria casa. Depois sentou na frente para observar as chamas. Móveis, roupas, tudo foi queimado. Os bombeiros ainda evitaram que outra casa também pegasse fogo. Quando a polícia chegou para prendê-lo, não achou nem o rastro. (Alegretetudo)

Gasolina na churrasqueira
Tramandaí - Quatro pessoas ficaram feridas na véspera de Natal por ter colocado gasolina na churrasqueira. São dois homens, de 62 e 42 anos, e duas mulheres, de 58 e 36 anos. O Samu foi acionado e eles foram encaminhados ao hospital.

Facada por causa de crack 
Santiago - Na rua Centenário, Marcelo da Rosa (37 anos) foi esfaqueado na barriga por Alex da Silva (33) numa briga por crack. O agressor foi preso pela tentativa de homicídio ainda com as roupas sujas de sangue e contou que a briga  aconteceu na volta do bairro Irmã Dulce (Pedreira) onde foi comprar crack para Marcelo, que foi operado e passa bem.

Cresce o uso de drogas sintéticas
Estado - As apreensões de LSD e ecstasy cresceram 1.200% em seis anos no RS. São as drogas sintéticas, que incluem ecstasy, LSD e lança-perfume. Esses entorpecentes vêm do Paraguai e da Europa e são vendidos em festas durante o veraneio. O perfil dos traficantes é bem diferente daquele que vende maconha, cocaína e crack.

Bebum bate-bate
Santiago - No último domingo, um santiaguense bêbado bateu seu carro num conteiner e numa caixa de telefonia na rua Pinheiro Machado, centro. Foi preso pela Brigada, mas como pagou fiança de mil reais, acabou liberado. Agora sua habilitação pode ser suspensa por um ano e ainda terá que pagar pelos estragos. (Fotos: Rafael Nemitz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta