Apoiam este projeto:

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Lealdade

ARTIGO DO DIA
(Evandro Gasparini - Expresso) Lealdade – essa palavra define o sentimento que existe entre um cão e seu dono. A cada partida sua para o trabalho, lhe espera ansioso abanando a cola, sente seu cheiro e o barulho de seu carro a metros de distância.

Ele é capaz de absorver seus sentimentos e os compartilhar a todo o momento, pois seu dono é o que há de mais importante.

E nós, o que oferecemos a eles? Uma corrente arrastando no sol, uma vasilha sem água ou comida, desprezo e abandono, veneno? Não se trata apenas de um animal, trata-se de um sentimento incondicional sem oferecer quase nada em troca.

Ele só quer sua companhia, uma bolinha, um pouco de carinho entre as orelhas e, principalmente, necessita de cuidados. Quando aqueles olhinhos esbugalhados tiverem brilhando e a cola abanando sem parar,  saberás que está sendo cúmplice de um sentimento tão bonito, o amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta