Apoiam este projeto:

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Lula pode sair da cadeia de uma hora para outra

O Brasil foi surpreendido pela liminar do ministro Marco Aurélio Mello, do STF, que autoriza a liberação de presos condenados em segunda instância. É medida de muito impacto às vésperas do recesso do Judiciário. Todo o foco está no ex-presidente Lula, mas o grande problema é o conjunto de presos que podem ser beneficiados pela decisão.

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, prepara recurso ao presidente do Supremo, Dias Toffoli, que ficará de plantão durante o recesso. Antes que a liminar caia, a defesa de Lula tenta tirá-lo da prisão. 

A repercussão negativa está deixando todos os juízes preocupados, pois é a imagem do Judiciário que fica comprometida. Marco Aurélio teve tempo para conceder a liminar, mas deixou para o momento em que não há como reunir o plenário para derrubá-la. (F: Rosane de Oliveira - Zero Hora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta