Apoiam este projeto:

terça-feira, 25 de dezembro de 2018

Morte de cãozinho revolta a comunidade

Santiago - Às vésperas do Natal, um homem que churrasqueava no Parque Zamperetti chutou e depois deu com o cabo da faca na coluna desse cãozinho e acabou matando-o. Tudo porque o animalzinho se aproximou do cachorrinho de sua família. Ele teria segurado o pescoço do animal com o pé (contra o chão) para desferir as pauladas. O fato teve testemunhas, a Brigada foi chamada e registrou ocorrência que deve virar inquérito.

“Que faz isso com animalzinho
pode atacar criança”, diz vereadora
Conforme a vereadora e veterinária Eva Müller, o “Juliano”, há anos morava no próprio parque, com o zelador, e se ele tivesse ligado de imediato para ela, talvez fosse salvo. O ato “animalesco” revoltou a comunidade, pois “Juliano” era muito querido pelas crianças,  conforme relatos do zelador e de sua esposa. “Ele gostava até de posar para fotos com as crianças”, disse uma senhora.

Revolta e protestos
“Isso nos revolta porque tanto lutamos pelos animas e aí esse senhor, num ato gratuito, pratica essa violência. Quem faz isso com um animalzinho indefeso, pode atacar crianças ou qualquer outra pessoa”, disse a ambientalista, alertando que haverá protestos da sociedade protetora dos animais no sábado, 29, às 16h. Eva disse ainda que acompanhará o processo para garantir que esse caso não fique impune.

Nas redes sociais já há muitos protestos. Acesse #CÃOASSASSINADONOZAMPERETI

Até as últimas consequências

Uma internauta escreveu: “Iremos até as últimas consequências. Não temos medo de covarde de cara feia, nem de ameaças. Seremos a voz de Juliano e faremos muito barulho, exigindo justiça. Já tomamos todas as medidas jurídicas e o processo irá adiante. Contamos com o apoio da população, dos órgãos de comunicação e dos protetores de Santiago. Estamos em luto e revoltados (Pitty Protetoras)”

6 comentários:

  1. Covarde, com certeza irá pagar pelo que fez, tanto aqui na terra, mas principalmente , não ficará impune pelo DONO DO UNIVERSO, DEUS. covarde.

    ResponderExcluir
  2. Quem era o animal??? Que forma de mostrar que é homem, que pode usar a força que tem para isso... com todo aparato tecnológico, a acessibilidade à informação e à educação ainda não conseguem atingir e fazer certas pessoas EVOLUÍREM! Ainda teimam em cuspir grosso para mostrar ou exibir que podem alguma coisa... quê fraqueza; quê demonstração pobre; quê jeito de tratar o outro. Imagine-se dentro de casa, o quão é autoritário, ditador e doutrinador, espera-se que, se tem filho(s), que não reproduza esse tipo de atitude!

    ResponderExcluir
  3. Cadê a foto o nome desse machão covarde porque ainda não mostraram a cara dele será que é direitos humanos e cadê o direito dos animais pelo amor de Deus não deixem na empunidade eu sei o que é perder um animal de estimação indefeso já perdi bichos envenenado dentro do meu pátio por covaredes espero sempre que Deus ainda vai me mostrar quem foi pois o crime nunca é perfeito

    ResponderExcluir
  4. E as pessoas que foram as testemunhas não fizeram nada para tentar ao menos salvar o cachorrinho? Só filmaram? Poxa vida a primeira ação que deve ser feita e procurar ajuda. Depois de morrer sem ao menos tentar salvá lo acho inútil. Mas tem pessoas que levam em conta que é tudo pago e não estão nem dispostos a pedir ajuda a quem possa dar. Desculpe é o que eu penso

    ResponderExcluir
  5. Essa vereadora não conhece ele, não sabe o paizão q ele é para os seus filhos. Ela nem sabe o que está falando. Eu estava lá e nenhum momento ele usou faca e pisou no pescoço do cachorri. Eu fico adimirada porque não quiseram saber da versão desse moco, antes de correr um boato acusando um pai de família sem saber da verdade. Essas pessoas não pensaram nessa família. A vida do ser humano e menos importante a que de um animal?

    ResponderExcluir
  6. Não importa como foi...A questão é que o cachorro foi morto! Nesse caso teria que pensar muito antes de ter feito qualquer coisa. Eu acho sim que a vida do doguinho valia mais sim...Pq um "ser humano que maltrata mata animais vale menos que qualquer animal indefeso. Pq os animais só dao amor e carinho a gente.

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta